segunda-feira, setembro 17, 2007

Campeonato Brasileiro 2007

No começo do Brasileirão 2007, organizei um super bolão (10 centavos de cada participante) com vários colegas de quais times seriam os 4 primeiros colocados (Libertadores), quais times ficariam nas 4 úlitmas posições (Rebaixamento) e os 4 primeiros colocados da Série B (Ascenso à série A). Quem acerta time e posição (cravar), ganha 3 pontos (vitória). Qume acertar o time no grupo, faz 1 ponto (empate). Quem não acertar nada, 0 ponto (derrota). Quem fizer mais pontos no somatório, leva a bolada de R$ 1,20. Não sei se já postei minhas apostas aqui, de qualquer forma, segue minha previsão feita antes da 1ª rodada:

Séria A - Libertadores
1º - Internacional
2º - São Paulo
3º - Grêmio
4º - Flamengo

Série A - Rebaixamento
17º - Goiás
18º - Fluminense
19º - América - RN
20º - Náutico

Série B - Ascenso
1º - Coritiba
2º - Ipatinga
3º - Marília
4º - Fortaleza

Agora, a classificação atual:


Vamos à análise parcial:
- São Paulo vai me fazer marcar ponto, mas não acho que eu vá cravar. Grêmio deve me fazer pelo menos um pontinho. O Internacional só me faz passar vergonha. O Flamengo foi uma aposta corporativista.
- O Fluminense, pelo visto, vai escapar. O Goiás ainda é um sério candidato, ainda mais depois das úlitmas rodadas. Náutico é uma incógnita. América-RN não foge do rebaixamento nem se contratasse Obina.

- Coritiba e Ipatinga eu estou cravando. Sabe o que isto quer dizer: NADA. Mera sorte. O Marília é a minha aposta por insistência. Já está há uns 4 anos batendo na porta da 1ª Divisão. Já o Fortaleza foi um voto porque queria ver o povo de lá feliz em minha visita em janeiro de 2008. Se continuar do jeito que está, só a parcela do Ceará vai tá sorrindo a tôa.

Entretanto, a Central de Matématica Farinha, com a ajuda de vários especialistas, chegou a seguinte conclusão: O São Paulo Futebol Clube não corre mais riscos de cair para a segunda divisão.

E tenho dito!