quarta-feira, julho 25, 2007

Professor...

Ontem, no intervalo de uma das aulas que dou na Cadimia, um aluno de musculação, que eu só cumprimento, veio me perguntar onde fica a Jamaica.

Resposta: Vai pela Saída Norte, passa por Formosa, Alvorada do Norte e Barreiras. Chega em Fortaleza, pega um barco e vai em direção noroeste a 78º. Segue reto até cansar que você chega.

Bem... isso foi o que eu pensei em responder, mas como sempre penso antes de falar (viu, Gleidson!!), perguntei:

- Jamaica, o país??

Sei lá, né... vai que é outra coisa. Achei até que era pegadinha do "Sorria, você está na Record", mas como ele respondeu seriamente, vi que a dúvida era de verdade.

- Sim...o país!! É que o fulano aqui tá falando que é na América mas eu tô apostando que é na África...

Farinha:
- Bem...a Jamaica que é país fica na América Central... é uma ilha...

Ia falar um montede de informações inúteis que eu sei, tipo a capital (Kingston), área (10,991 km²) ou população (2.695.867), mas não o achei muito interessado nisso e, de uma certa forma, triste por ter errado a localização geográfica do amistoso país ao sul da ilha de Cuba, terra de Bob Marley.

Isso me lembrou uma outra vez, quando eu trabalhava numa Cadimia no Guará. Daí chegou um camarada pra mim e perguntou:

- Farinha, você sabe quem vende LP?

Farinha:
- Cara... eu tenho uma amiga que tem um Sebo... Musical Center, fica na 215 Norte. Já ouviu falar? Lá é muito bom, tem muita variedade de discos. Já comprei muito lá...

Aluno:
- Não... LP... Luana Piovani...

Farinha:
- Anh??

Aluno já me olhando com aquele olhar de reprovação:
- LP... Luana Piovani... Lança Perfume

Bem, até o meu cérebro processar que tinha um aluno me perguntando no meu trabalho se eu sabia onde comprar um intorpercente entorpercente ilegal que tinha a alcunha de Luana Piovani e que LP não significava Long Play ou Disco de Vinil, ele saiu do banheiro....