segunda-feira, agosto 14, 2006

GO Music - Goiânia (Dãh!!) 2 - Antiontem e antis di antiontem...

Eu como crítico musical parcial, radical e intolerante, apresen-to-lhes a apreciação dos shows do GO Music. Tento ser o mais realista e sucinto possível:

- O FESTIVAL
Ótima organização, muitos goianos e goianas, muitos ambulantes.

Sexta-feira
- Lulu Santos
O show foi muito bom, beirando a perfeição. Lulu tocou o máximo possível, mas pra ele é mto pouco uma hora de show. Mesmo assim, foi um desfile de hits. A platéia afinada participou de todo o show.
Pena que quando nós chegamos o show já tinha acabado!! Foi sensacional ver a cara de desespero do Nélson quando ficou sabendo que o show já tinha acabado. Ele tavam indo na sexta pra ver Lulu!!! Isso é castigo pra quem canta Ivete Zagallo no ônibus... (Deus, essa vc arrebentou!!!)
NOTA 10 - A cara do Nélson por não ter visto...
NOTA 0 - Nada... sei lá... pra mim foi indiferente ter perdido o show...

- Capital Inicial
Surpreendente o show da Boy Band brasiliense. Já foram piores, porém já foram muito melhores!!!! Não tocaram Veraneio Vascaína nem Música Urbana, o que me surpreendeu também. Muito palavrão e pouca mensagem...
NOTA 10 - Goiânia não tem fã emo de Capital... ninguém gritando: "Natasha!!"
NOTA 0 - Versão gay de "O Passageiro"

- Jota Quest
Eu já tinha dito: Los Hermanos é o Jota Quest sem sotaque. E o show de Goiânia fez isso se comprovar: Chato e sem surpresas. Não sei se é porque eu esperava muito desse show ou se é pelas músicas do disco novo.
NOTA 10 - Não lembro... Acho q terem tocado 3 músicas que eu gosto.
NOTA 0 - Flausino: "Vamos subir pra cima" e "Interior q sai de dentro"... Lamentável...

- Biquini Cavadão
A melhor banda de palco do Brasil!!! Fazem o mesmo show que eu vi há 3 anos. Fizeram o mesmo estrago!!! A presença de palco e a simpatia de Bruno são singulares no Rock Nacional. Sem dúvidas, o melhor show do festival.
NOTA 10 - Ele apontando pra camiseta da FlaRock! que eu estava segurando.
NOTA 0 - Não fui nos camarins com o Cristiano.

Sábado
- Skank
Show muito bem ensaiado (como sempre). Foi o melhor discurso político: sem palavrões e servindo como introdução (ai...) à uma música.
NOTA 10 - Show enxuto e sem enrolação. Ideal para festivais.
NOTA 0 - Não tocaram "A cerca".

- O Rappa
Taí uma banda que eu não sei porque eu não sou super-fã. Show excelente! Foi o que teve mais gente acompanhando. Ritmo acelerado e com o namorado da Débora Secco controlando toda a platéia. Acho que se ele pedisse pra todo mundo pular de um pé só e gritar "paralepípedo" ao contrário, teria pelo menos 90% de adesão.
NOTA 10 - Vi duas meninas tchucas se beijando. Beijo entre meninas rules!!
NOTA 0 - Esqueci de levar as camisetas da FlaRock! pra banda.

- Engenheiros do Hawaii
Show conceitual com muitos hits. Faltou "lados B´s". A força que os Engenheiros têm em Goiânia é impressionante. Pensei que a maioria do público ia embora ao final do show d´O Rappa, mas a maioria ficou e acompanhou Humberto. E, falando nele, Humberto é o oposto do Bruno. Relação zero com o público.
NOTA 10 - Toda forma de poder + Chuva de containers
NOTA 0 - Show muito curto.