quinta-feira, agosto 24, 2006

Farinha Resgate - Fotolog 20/09/2005


COROLÁRIO 1 DE DANIEL

Chamamos de Coordenação Motora a capacidade de coordenação de movimentos decorrente da integração entre comando central (Cérebro) e unidades motoras dos músculos e articulações.

Para que haja um trabalho de coordenação é necessário que se tenha um canal de entrada de informações (input) e um canal de saída para execução (output)dos comandos vindos do cérebro. O canal input é preenchido pelo sistema receptor, ou seja, os sentidos visual, tátil, cinestésico, auditivo, e vestibular. Enquanto que o canal output é composto pelo Sistema locomotor completo (membros superiores, membros inferiores e tronco ). (www.wikipedia.org)

Bem... depois dessa definição, eu entendo porque não consigo tocar violão, tocar meia-lua enquanto canto, mexer um artelho de cada vez ou segurar a faca com a mão esquerda... (ou o garfo com a mão direita).

Comentários resgatados
alfskywalker said:
Está gastando... Corolário? Espero que a proposição resultante de uma verdade já demonstrada, continue tão bem empregada. Quanto à sua coordenação, pelo menos você consegue pensar e digitar já é mais que a maioria consegue. Parabéns!

- Quase um ano depois e agora eu consigo pensar, digitar e ouvir música.

Fabiano said:
Levando em consideração os processos biomecânicos que estão atrelados às teorias dos movimentos musculares e aos princípios de codificação/decodificação dos sinais (pulsos elétricos) emitidos pela massa encefálica aos mesmos, cabe-se resaltar que em virtude de uma dessincronose causada pelo exesso de exercícios motivados pela libido, uma falha no processo de codificação/decodificação gera distorções nos pulsos elétricos, que são decodificados indevidamente pelos receptores gerando as tais dificuldades citadas pelo nosso querido amigo Daniel.

- Uma pessoa que claramente entendeu minha motivação.

Marcadores:

1 Comments:

At quinta-feira, agosto 24, 2006 1:43:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Vixe... se for resgatar tudo...
ahuahuahuahuahua...
Campanha de Daniel em breve???
Abraços

 

Postar um comentário

<< Home